Wednesday, March 14, 2007

Ajax



Ajax é o timão do coração de qualquer holandês. Anda meio mal das pernas nas últimas partidas mas ainda assim não perde a pose, até porque não há concorrência: ou você torce pelo Ajax ou não torce pra ninguém. E torcer para ninguém não é uma opção, caso contrário você se emputeceria com o Ajax por aqui - em dia de jogo todos os pubs se mobilizam em função da partida, o meu cartão do banco é do Ajax e eu nem pedi por isso, o estádio do Ajax é referência geográfica, as lojas de brinquedo costumam ter uma seção de memorabília-Ajax pras crianças... Uma coisa.
Então eu comecei a pensar, será que essas pessoas tem alguma noção de que Ajax é aquele produto de limpeza? Porque, sinceramente, isso fica pulando na minha cabeça toda vez que eu ouço falar do Ajax: "gente, isso não é aquela coisa que a gente usa pra limpar banheiro?". Pois é. Até que outro dia eu vi um comercial do ajax (o produto, não o time) sendo usado pra limpar o chão. Ou seja, SIM, os holandeses sabem que o Ajax (produto) tem o mesmo nome que o Ajax (time). Mas cacete, o que essa galera tem na cabeça?!?! Como assim um símbolo nacional carrega um nome desses?!?!?! Imagina o caos se o Flamengo se chamasse "limpador de privada"? Ou se o Palmeiras se chamasse "água sanitária"? Com tão pouco a gente já faz graça (urubu, mancha verde...), se o Ajax jogasse no Brasil ia ser uma farra...

1 comment:

melki¹♫ said...
This comment has been removed by the author.